Portal de Conteúdo

Programação neurolinguística: saiba os benefícios de uma formação

A Programação Neurolinguística (PNL) é um conjunto de ferramentas, técnicas, habilidades, sistemas e processos valiosos que podem ser usados ​​para mudar os pensamentos e comportamentos de uma pessoa para criar mudanças positivas e desejadas por meio de ações em sua vida pessoal e profissional.

Cada vez mais pessoas estão buscando uma formação em PNL para aproveitar todos esses benefícios.

Neste conteúdo vamos falar um pouco sobre os benefícios de um treinamento em PNL.

O que é a Programação Neurolinguística?

A Programação Neurolinguística (PNL) é o estudo e a prática de entender como as pessoas organizam seus pensamentos, sentimentos, linguagem e comportamento para produzir os resultados positivos e bem-sucedidos que produzem. 

A PNL fornece às pessoas uma metodologia para modelar performances excepcionais alcançadas por gênios e líderes em seu campo. 

A PNL tem sido bem sucedida em transformar indivíduos para um sucesso elevado de um desenvolvimento pessoal e de uma perspectiva de negócios

Para quem é destinado o aprendizado da PNL?

Se você está interessado em desenvolver a si mesmo e suas habilidades de comunicação – pessoal e/ou profissional, a PNL é para você. 

Por exemplo, ao aprender PNL, você aprenderá mais de 20 maneiras diferentes de ouvir ativamente; para você e para os outros. 

Você pode ouvir mudanças de tom, hipóteses de fala, mudanças na taxa de respiração, dicas de acesso visual, crenças, valores, estruturas de identidade, metaprogramas e muito mais. 

Os benefícios de aprender a ouvir mais profundamente incluem conversas mais íntimas, confiança mais profunda, rapport e maior influência.

Por que aprender PNL?

Aqui estão três situações práticas, que destacam os benefícios de fazer um  curso de PNL.

1. Novas habilidades são sempre tão importantes

Especialmente aquelas que aumentam a flexibilidade para se adaptar às mudanças. 

Em um treinamento de PNL, a primeira premissa ao definirmos o quadro é começar com pressupostos, que são crenças ou princípios fortalecedores. 

Tomemos por exemplo o pressuposto, “todo mundo já tem todos os recursos necessários disponíveis para alcançar os resultados desejados”. Compreender isso e praticá-lo leva a um padrão de pensamento mais saudável, o que possibilita uma tomada de decisão melhor e mais rápida.

Portanto, seja qual for a habilidade que você precisa melhorar, seja em apresentação, comunicação, estudo ou culinária, na PNL acreditamos que você já tem os recursos em termos de esforço, tempo e compromisso para praticar a modelagem de alguém que o faz bem.

2. Melhora em seus relacionamentos

A teoria dos seis graus de separação diz que qualquer indivíduo pode conhecer qualquer pessoa no mundo através de seis ou menos conexões mútuas. 

O mundo gira em torno das relações, entre os humanos, com a natureza e até com o meio ambiente.

Todos nós desejamos conviver melhor com a família, colegas, amigos e o ambiente em que vivemos. Lembre-se de uma vez em que você teve um conflito com um colega, familiar ou amigo em que o relacionamento foi quebrado.

Não seria ótimo aprender a resolver esses conflitos familiares mais rapidamente e construir um relacionamento mais forte? 

As pessoas que aprendem PNL geralmente relatam que veem uma melhora significativa em seus relacionamentos em geral.

Não importa se os problemas de relacionamento são com os outros ou com nós mesmos, um curso de PNL pode fornecer soluções. É claro que isso se baseia em você compartilhar valores com os outros e se o relacionamento é importante para você.

3. A PNL te ajuda a se livrar de hábitos ruins

Muitas pessoas lutam com hábitos obsessivos compulsivos que afetam sua saúde e bem-estar. Pode ser sobre comer, fumar, roer unhas ou vício em açúcar.

A PNL possui uma série de técnicas que produzem resultados rápidos e permanentes na eliminação de maus hábitos. 

O padrão Swish é uma técnica útil. Ajuda a abordar um comportamento indesejado, alterando as principais características de imagens, sons e sentimentos existentes, ligados ao comportamento.

A transformação ocorre quando você está genuinamente inspirado a se livrar do mau hábito e percebe que o novo VOCÊ, vale muito mais! Pode ser uma experiência bastante dramática durante um treinamento de PNL ver alguém se libertar de um mau hábito de longa data.

Conclusão

Espero que agora você tenha uma visão geral de alguns benefícios que você adquire quando aprender PNL. Amplamente respeitado no mundo dos negócios e na área da saúde mental, os muitos benefícios da PNL no trabalho também ajudam inúmeras empresas a criar e manter melhores negócios.

Também ajuda os indivíduos a se afastarem de seus problemas de saúde mental para levar uma vida melhor.

 Quanto mais longo o curso de PNL, maiores serão os benefícios. Não importa em que área da vida você tenha lacunas, a PNL o ajudará a esclarecer as coisas.

Conheça a formação Practitioner em PNL. Aprenda como seus pensamentos, palavras e ações afetam diretamente seus resultados.

Este treinamento experimental de 9 dias o ajudará a reprogramar seu cérebro para alcançar o que deseja.

Previous
Next

Categorias do Blog

QUER ASSUMIR O CONTROLO DA SUA PRÓPRIA VIDA E DAS SUAS EMOÇÕES